terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A fada do sopão, The Soup Faerie.



Ainda é madrugada, o sol ainda nem está de pé, mas Fada do Sopão está.
Ela está mexendo em seu caldeirão, adicionando uns ingredientes, se preparando para a longa fila que se junta do lado de fora de sua casa. Os potes em suas prateleiras não tem nome, pois todos os ingredientes são secretos. Ninguém mais pode tocar seu caldeirão, que obviamente não é uma panela de ferro comum. Como tudo no Mundo das Fadas, ele também é mágica.
Ela segura a grande colher de madeira (ela jamais usa uma de metal), e dá uma provadinha na sopa. Sua face pára por um momento, olhos fechados enquanto analisa. Então ela pega um dos potes da prateleira, e adiciona algo que cheira como aspargos, ou algo mais exótico. Nunca se sabe ao certo.
Após alguns minutos, a sopa está pronta. Ela tampa a grande panela e limpa suas mãos no avental. E se dirige para a porta. Uma fila já estende até onde os olhos possam ver. Ela sorri suavemente. "Quase", ela diz. "Quase pronto".
Ela se volta ao seu caldeirão... O caldeirão!!!
No local onde estava... agora só resta um espaço vazio. O aroma da sopa ainda no ar, mas o calderão se foi. Ela corre por toda a casa, procurando sinais do invasor. Mas nenhum sinal do caldeirão.
Nada.
Sumido.
Perdido.
Ela se joga no chão, ouvindo as vozes lá fora -- os pets famintos esperando que a porta seja aberta. Ela balança a cabeça, tentando esconder as lágrimas. Então, lentamente, se levanta, esfrega as mãos no avental, e vai em direção à porta... 


Localização : Mercado Neopiano
Acesso : Somente necessitados podem se alimentar
Pratos de sopa servidos por dia : 584,390
Chefs : Fada do Sopão



Os pobres, esfomeados e raquíticos pets de Neopia esperam por dias para que possam encher seus estômagos com a sopinha quente da Fada do Sopão. é normal se ver as longas filas de pets se estendendo pelas ruas do Mercado, porque o aroma da Cozinha do Sopão sempre traz esperança. E quando a fome aperta, a barriga do neopet ronca, e o dono percebe que sua conta no banco não anda lá essas coisas, não há outra opção a não ser colocar o seu Neopet na fila enquanto se tenta fazer mais NPs.


Após algumas horas, às vezes dias, o Neopet já entrará na fila com um sorriso no rosto. Uma vez lá dentro, eles ganham um prato fundo e uma colher de pau, e são dirigidos à própria Fada do Sopão que, de trás de um balcão junto ao seu caldeirão, nunca pára de encher os pratos dos pets com sua famosa sopa. Embora não seja nenhuma luxúria, é de graça, e nenhum Neopet jamais se atreveu a reclamar ou recusar a bondade da Fada do Sopão. Isso não seria muito esperto, uma vez que ela é uma grande amiga da Fada Rainha. E para aqueles pets que estão em terrível condição, até uma cama quentinha ela oferece, até que se encontrem em condições de desbravar Neopia novamente.

Pois é, a Cozinha do Sopão é dedicada a ajudar os donos pobrezinhos e seus pets esfomeados, para tentar quebrar o ciclo de pobreza e fome, e um ponto de encontro para pets, donos e a Fada do Sopão. Não se esqueça de que, se você não estiver com muitos Neopontos, você sempre pode dar uma passadinha na Cozinha do Sopão e alimentar seus pets de graça.


**A Cozinha do Sopão é mantida com a ajuda de doações para a Árvore do Dinheiro, portanto não se esqueça daqueles pobres pets na fila da cozinha, quando você ganhar a Loteria Neopiana ou suas ações estiverem bem altas e você se tornar um Neopiano bem sucedido.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário